Dizer que destralhar a casa é difícil pode ser o eufemismo do século. Separar itens aos quais você tem um apego emocional pode ser exaustivo e demorado, mas e aqueles itens dos quais você se esqueceu completamente? Por exemplo, a camiseta, ainda com etiqueta, que você comprou há três anos ou as quatro tesouras que você tem no gaveta.
Para ajudar a organizar a casa, a regra do “Não Sabia” é definitiva para jogar fora ou doar aqueles achados surpresa.
+ Como fazer sua casa cheirar como um hotel de luxo, segundo especialistas
+ A planta que as moscas odeiam e você deve ter na janela da sua casa
+ 6 coisas que os minimalistas sempre fazem para manter a casa arrumada
“Essa técnica simples, porém poderosa, encoraja você a se desfazer de itens que você nem lembrava de ter”, diz Meaghan Kessman, fundadora da Meaghan Kessman Home Organization, sediada em Los Angeles. “A lógica é simples: se você não sentiu falta, provavelmente não precisa.” Leia sobre alguns dos culpados mais comuns para saber por onde começar sua jornada para livrar sua casa desses itens supérfluos.
Utensílios de cozinha
Sabe aquele descascador de morangos que você comprou, mas nunca usou? E a forma de bolo bundt em formato de vagão de trem? Nós tendemos a acumular muitas coisas de cozinha ao longo do tempo, mas, novamente, se você não sabia que tinha uma, é hora de doá-la.
Material de escritório
“Cabos extras, canetas sem uso e cadernos escondidos em gavetas estão implorando para serem desobstruídos”, diz Kessman. Gostaríamos também de indicar artigos de papelaria que você nunca tocou.
Roupas esquecidas
Isso acontece mais do que você imagina. Você compra um vestido ou um terno novo para um casamento de família e depois o guarda para uma ocasião especial futura que nunca parece acontecer. Kessman também recomenda dar uma olhada em roupas de trabalho desatualizadas ou peças que você não usa mais e, portanto, enfiou nas regiões mais baixas do seu armário. “Essa regra faz com que se desfazer delas seja moleza”, diz ela.
Decoração de feriado
Esta é outra categoria de coisas que tendemos a pegar aleatoriamente. Você vê uma guirlanda de feltro fofa perto da fila do caixa, pega e esquece completamente dela no ano seguinte. Ao esvaziar seu estoque de férias, dê uma boa olhada nas coisas que não fazem parte das suas principais memórias ou tradições familiares. Se você não se lembra de ter tido (e não quer usar) aquele prato de biscoitos em forma de Papai Noel, é hora de se separar.
Suprimentos para artesanato
Lembra quando você realmente se interessou por tecelagem em 2020? Não, só eu? De qualquer forma, se você se aventurou em um hobby apenas para abandoná-lo alguns meses depois e nunca mais pensar sobre isso, essas coisas são excelentes para doar para uma escola ou organização local. Quando você se depara com aqueles carretéis de lã pensando: “Ainda tenho isso?”, você sabe o que fazer.
Coisas de animais de estimação
Coisas de animais de estimação nem sempre são as mais bonitas, e é por isso que tendemos a enfiar tudo em uma caixa ou lixeira para serem tratadas muito mais tarde. Revise o tesouro do seu cãozinho e identifique quaisquer brinquedos ou roupas que você não reconheça. Entre em contato com um abrigo de animais local para ver se eles podem querer.
Fonte: RealSimple
Fique por dentro das novidades pela nossa página no Facebook.